Tênis Saucony chega ao Brasil com sete modelos

Criada há 119 anos nos Estados Unidos e presente em mais de 100 países, a marca Saucony agora está no Brasil. Por aqui, sete modelos de tênis serão comercializados em 36 cores em todo o portfólio, abrangendo três categorias: amortecimento, estabilidade e competição.

O modelo Freedom ISO é a principal aposta da marca e o Triumph ISO 3 se destaca ao ser eleito pela mídia norte-americana  especializada como o melhor calçado renovado de 2017. Hurricane ISO 3, Kinvara 8, Ride 9, Guide 10 e Fastwitch 8 também estão entre as novidades que chegarão no País. Os preços variam de R$ 599,90 a R$ 999,90.

Os sete modelos de tênis da Saucony que inicialmente estarão disponíveis no mercado brasileiro serão comercializados em lojas de tênis e artigos esportivos em todo o Brasil, bem como nos e-commerces especializados, e também através da própria loja online da marca (www.usesaucony.com.br).

Você pode testar um Saucony gratuitamente

Como parte das ações de lançamento, a Saucony promoverá de 3 de julho a 2 de agosto, no e-commerce da marca e nas lojas físicas de rede Bayard em São Paulo, uma ação especial que permitirá ao cliente devolver o tênis adquirido após um teste de 20 dias, caso não esteja satisfeito.

Veja os modelos
Continue reading “Tênis Saucony chega ao Brasil com sete modelos”

Stabilitá Fisioterapia comemora 5 anos com evento social espotivo

Keep Moving Stabilitá - Eu na Correria
Participantes do evento Keep Moving

No domingo, participei da 1ª edição do  “Keep Moving”, organizado pela  equipe da Stabilitá Fisioterapia Esportiva.  O evento reuniu mais de 500 pessoas na tenda branca do Bosque Maia para comemorar os cinco anos da clínica, e, das 8h até às 11h, aconteceram diversas atividades, como caminhada, corrida, pedalada, aula de zumba, spinning e WOD (modalidade de crossfit).

Tudo estava muito bem organizado, desde a retirada do kit, que aconteceu na New Balance do Parque Shopping Maia, até a última atividade programada. Eu como não sou boba, participei da corrida dos 10 quilômetros e para a minha alegria ainda peguei um “pódiozinho” de 1ª colocada na categoria geral. Fiquei bem feliz :-)

Keep Moving Stabilitá - Eu na Correria
No pódio com Wilson David (esquerda) e Rafael Martins (direita)

 

Além de buscar promover a saúde, o “Keep Moving” foi um projeto de cunho social, pois todos os inscritos tiveram que colaborar com a doação de roupas para a campanha do agasalho. No total, foram arrecadas 550 peças em ótimo estado de conservação. Além do time de colaboradores e patrocinadores, a ação contou com o apoio da prefeitura. Estiveram presentes no evento o prefeito Guti e Wilson David Santos, diretor de desporto amador.

Keep Moving Stabilitá - Eu na Correria
Discurso prefeito Guti

Sobre a possibilidade de acontecer outras edições, Rafael Martins de Oliveira, sócio-proprietário da Stabilitá e o responsável pela organização do evento, diz que por enquanto não há nada certo, mas que não descarta a ideia de fazer algo novo. “Confesso que tenho interesse em fazer outras edições, mas o Keep Moving tornou-se um projeto especial pra mim, de cunho social e com intuito de promover saúde, não é somente um evento, ou seja, foi feito com muito carinho para os guarulhenses. Se acontecer outro, quero que seja da mesma forma”, finaliza.

Keep Moving Stabilitá - Eu na Correria
Rafael Martins
Keep Moving Stabilitá - Eu na Correria
Selfie do momento da largada

 

Keep Moving Stabilitá - Eu na Correria
Aulão de spinning

Corrida do Fogo acontece 25 de junho e homenageia Dia do Bombeiro

Corrida do Fogo - Eu na Correria Alô galera de Guarulhos, tem corrida de rua nova no pedaço. No dia 25 de junho, acontecerá a 1º Corrida do Fogo do 5º Grupamento de Bombeiros. O percurso será o mesmo da Corrida Internacional da cidade e o atleta, ao se inscrever, poderá escolher 5 ou 10 quilômetros. O evento vem para integrar o calendário oficial de corridas de rua de Guarulhos.

O evento faz parte das comemorações do Dia do Bombeiro e, de acordo com Dênis Baptista, um dos organizadores, os atletas podem esperar por um evento bem diferenciado, com desfile de carros e algumas solenidades. “Essa prova é muito esperada pelo Corpo de Bombeiros de Guarulhos, porque inicialmente a ideia nem era fazer algo tão grande, mas ao conversar com o tenente, entendemos que a corrida tinha apelo e potencial para ser algo maior. Por isso decidimos fazer na Paulo Faccini”, explica Dênis que é educador físico e sócio na K10 Maketing Esportivo, empresa responsável pela organização.

Continue reading “Corrida do Fogo acontece 25 de junho e homenageia Dia do Bombeiro”

Como é correr o Desafio 28 Praias

Desafio 28 Praias - Eu na Correria

No último final de semana, 6 de maio, fiz 21km no Desafio 28 Praias. Rachei o percurso total de 42km com meu namorado e ambos corremos 21km, ele fez os dois primeiros trechos e eu o restante. Embora a corrida já esteja em sua 6ª edição, essa foi a primeira vez que participei e, assim como a maioria dos corredores de primeira viagem, busquei bastante informação relacionada ao percurso. Justamente por não encontrar tanta informação, decidi fazer esse post.

Durante a minha pesquisa ouvi muita gente dizer que o percurso é fantástico por englobar trechos de praia e trilha na mata, ou seja, dá ao corredor a possibilidade de ver cenários incríveis. Mas também ouvi que é uma prova dura, com muitas subidas e descidas – mais subidas do que decidas, diga-se de passagem–, mesmo assim decidi ir. Sou iniciante nos 21km, mas me julguei preparada para encarar o desafio.

Pois bem, agora vamos às minhas impressões. Não fiz o primeiro trecho, mas colhi o depoimento do meu namorado que fez e detestou. Isso mesmo, caro leitor, ele detestou, e eu explico o porquê, segundo ele. O primeiro trecho tem 14.900 e é praticamente todo feito dentro de trilhas com mata fechada, então, você não vê tantos cenários bonitos. Continue reading “Como é correr o Desafio 28 Praias”

Saiu o calendário de corridas de rua de Guarulhos. Confira!

Calendário de Corridas de Rua de Guarulhos - Eu na CorreriaNuma ação inédita, a prefeitura de Guarulhos lançou o Calendário de Corridas de Rua local. Vale lembrar que, nos dois últimos anos, o município enfrentou bastante dificuldade para manter a Corrida Internacional de Guarulhos – umas das mais tradicionais da cidade – tanto que, durante esse período, a organização da prova saiu das mãos da secretaria de esporte e foi para a secretaria de governo; porém, em 2015 e 2016, a empresa K10 foi a grande responsável pela captação de patrocinadores para que as provas acontecessem.

Durante o lançamento, o ex-atleta olímpico e diretor de departamento da secretaria de esporte Wilson David, que comandou a cerimônia, disse que já existia um projeto inicial com cinco corridas de rua que deveriam acontecer dentro de um ano, porém, “na administração anterior não foi colocado em prática”.  Continue reading “Saiu o calendário de corridas de rua de Guarulhos. Confira!”

Você sabia que existem seguros específicos para atletas que treinam na rua e em estradas?

Seguro para atleta - Eu na Correria

Nas férias deste ano viajei para Natal e fui fazer meu longão de 21 km pela cidade. Acho bem divertido correr em lugares onde nunca estive, porque você já mata o treino, curte um visual diferente e aproveita para “turistar”. Eu e meu namorado acordamos bem cedo, passamos bastante protetor solar (não por recomendação do Pedro Bial, mas porque em Natal às 5h faz 30 graus), programamos nossos Garmins, enchemos nossas garrafas de água e lá fomos nós para a pixxxta. Continue reading “Você sabia que existem seguros específicos para atletas que treinam na rua e em estradas?”

9 mitos e verdades sobre corrida

Existem certos questionamentos em relação à corrida que causam dúvidas em iniciantes e até mesmo em atletas mais experientes. Pensando nisso, ouvimos a educadora física e coach em corrida Vanessa Furstenberger que explica a seguir 9  mitos e verdades sobre o esporte.

1. Gestantes não podem correr?

during day 2 of the USATF Outdoor Championships at Hornet Stadium on June 26, 2014 in Sacramento, California.

MITO. O ideal é que não se pratique a corrida durante o primeiro trimestre de gestação, principalmente gestantes que nunca correram antes ou acabaram de iniciar a participação na corrida. Vanessa explica que a corrida causa impacto e aumenta a frequência cardíaca, o que não é saudável para o bebê. No caso de gestantes que já praticavam a corrida, elas podem até continuar se necessário, mas com acompanhamento em relação à intensidade e volume dos treinos.

2. O tipo de solo e o modelo do tênis podem influenciar na corrida?

Continue reading “9 mitos e verdades sobre corrida”

Quem gosta de corrida e natureza precisa fazer a Trail Run CS

Ultramaratona Trail Run CS Brotas São Pedro - Eu na CorreriaJá declarei aqui, em outra postagem, meu amor por Brotas. Ô lugar gostoso: cachoeiras lindas, gente acolhedora, têm esportes radicais e paisagens incríveis para quem se aventura a correr uns bons quilômetros. Justamente por gostar tanto da cidade, no início de 2016, comecei a pesquisar se havia alguma prova que acontecia por lá, e como um presente do destino, encontrei na internet uma ultramaratona de revezamento com percurso de Brotas até São Pedro, num trajeto maravilhoso, praticamente todo feito dentro da natureza. Para completar minha alegria, era a primeira edição da Trail Run CS. Adoro fazer parte de primeiras edições, acho chique (risos). Continue reading “Quem gosta de corrida e natureza precisa fazer a Trail Run CS”

Que tal correr com seu cachorro na 4ª SP Dog Run?

2b309345-1bdb-47e5-af92-65c7daeb9eb2Ano passado fui convidada para participar da SP Dog Run e simplesmente amei o evento. A prova, muito bem organizada por sinal, é uma boa oportunidade para quem gosta de corrida e tem cachorro. Muito mais do que colocar o pet para correr, quem é apaixonado por animais costuma gostar da prova, porque é muito bacana ver a cachorrada reunida, feliz e se divertindo. Continue reading “Que tal correr com seu cachorro na 4ª SP Dog Run?”

89 Rádio Rock estreia programa de corrida neste fim de semana

Corre 89 - Eu na Correria A 89 FM, estação de rádio bastante conhecida pelo público que curte um bom rock, terá uma programação esportiva para os corredores. O “Corre 89” estreia no domingo, 12 de março, às 20h. O programa será comandado pelo youtuber Sérgio Rocha e pelo radialista PH DRagani.

O programa é destinado para as pessoas que já correm ou pretendem iniciar no esporte. Os apresentadores trarão dicas de equipamentos, nutrição, treinos, experiências e promoções, tudo misturado a muito rock n’roll. Continue reading “89 Rádio Rock estreia programa de corrida neste fim de semana”