Desafio 28 Praias Costa Norte – Conheça as praias do novo percurso

7ª edição Desafio 28 Praias_Eu na Correria

Neste ano, participei pela primeira vez do Desafio 28 Praias e achei a prova incrível, com altimetria bem variada e percurso que inclui trechos de praia, trilha e asfalto.  Obviamente não é uma prova fácil para iniciantes como eu, mas para a turma que já está acostumada com as trails da vida, não há nada de surreal. Além de toda a parte técnica, ainda é possível desfrutar de uma paisagem incrível. Depois dos primeiros 21 quilômetros é possível ver praias lindíssimas de pontos altos que os atletas passam durante o trajeto.

Pois bem, a experiência que já era incrível, agora, ganhou um plus a mais. Em 30 de setembro, o desafio acontecerá com um percurso inédito e passará por 28 praias da Costa Norte de Ubatuba. E quem conhece bem Ubatuba sabe que o lado Norte tem belas praias, portanto, já dá para imaginar o que vem por aí.

No novo trajeto, de acordo com a organização, os corredores enfrentarão praias ainda maiores e mais travessias de rios. “A costa norte de Ubatuba tem muitos rios, então, os atletas devem se preparar para mais travessias em rio, isso quer dizer que tem muita água. E para animar ainda mais a galera, o evento contará com muita música boa. A DJ Mari Andrade que estará na base da corrida promete agitar o ambiente”, afirma a organização.

Quais serão as 28 praias?

Praia do Estaleiro do Padre/ Praia do Ubatumirim / Praia da Justa / Praia de Surutuba / Praia do Puruba / Praia do Meio / Prainha / Praia do Léo / Praia Canto do Itaipú / Praia do Prumirim / Praia das Conchas / Praia do Félix / Praia do Português / Praia Brava da Itamambuca / Praia de Itamambuca / Praia do Alto / Praia Vermelha do Norte / Praia Saco da Mãe Maria / Praia da Barra Seca / Praia do Perequê-Açu /Praia do Matarazzo / Praia do Cruzeiro / Praia do Itaguá / Prainha do Cais / Praia do Cedro / Praia Vermelha do Centro / Praia do Tenório /Praia Grande

Limite de inscritos

Nessa 7ª edição, o limite de inscritos que será de 2.500 atletas. A prova é um desafio pensado para todos os tipos de participantes, amadores e profissionais, tanto que existem opções variadas de distâncias: 42 km nas categorias solo e revezamento com até 5 participantes por equipe (masculino, feminino ou misto) ou 21 km solo. Para 2018, segundo a organização, a ideia é manter as duas edições do Desafio 28 Praias, sendo a primeira do ano pela Costa Sul e a segunda pela Costa Norte.

As Inscrições seguem até dia 20 (de acordo com o limite de inscritos): www.desafio28praias.com.br

003 - 7º Desafio 28 Praias - Crédito Fotop

<span class="genericon genericon-category"></span> <span class="genericon genericon-tag"></span>