Você sabia que existem seguros específicos para atletas que treinam na rua e em estradas?

Seguro para atleta - Eu na Correria

Nas férias deste ano viajei para Natal e fui fazer meu longão de 21 km pela cidade. Acho bem divertido correr em lugares onde nunca estive, porque você já mata o treino, curte um visual diferente e aproveita para “turistar”. Eu e meu namorado acordamos bem cedo, passamos bastante protetor solar (não por recomendação do Pedro Bial, mas porque em Natal às 5h faz 30 graus), programamos nossos Garmins, enchemos nossas garrafas de água e lá fomos nós para a pixxxta.

Passados uns 40 minutos, ele se deu conta que não havia levado nenhum documento. Ou seja, caro amigo corredor, se caísse um raio sobre nossas cabeças, morreríamos e, provavelmente, seríamos enterrados como indigentes. Tá, eu sei, exagerei agora. Mas a verdade é que se qualquer coisa nos acontecesse, tudo seria pior por estarmos sem documento.

 A situação que vivemos não é tão atípica no meio dos atletas, inclusive, que atire a primeira pedra quem nunca saiu para um treino de corrida ou pedal sem documento.  Não ter nada que o identifique já é um problemão, agora imagine sofrer um acidente ou ser assaltado durante um treino. E para piorar a situação, não ter com quem contar nessa hora.

Recentemente soube que seguros de vida comum não dão cobertura à prática de atividades esportivas. Foi numa conversa com meu amigo e atleta Cláudio de Paula, da Mega Inscrição, que descobri essa informação. De acordo com ele, em uma pesquisa realizada com mais de 2.500 atletas, foi identificado que 60% levam celular, 5% documentos pessoais, 0,5% algum tipo de tag de identificação e 34% não levam absolutamente nada em seus treinos.  Então ele me disse que existem seguros específicos para atletas, outra informação que desconhecia.

Passei a procurar referência com amigos e me indicaram a My Safe Sport, que oferece serviços como central de auxílio em caso de emergências; pulseira de identificação com dados essenciais do atleta e telefone da central de emergência My Safe Sport; seguro com cobertura exclusiva em caso de morte acidental ou invalidez durante rotinas diárias sem restrição de profissões; assistência à vítima de crime; assistência funeral, entre outros. Além disso, há também outros benefícios, como desconto exclusivo em competições; descontos e benefícios em lojas, academias, assessoria esportiva, nutricionistas e outros setores voltados ao esporte; acesso a área VIP em eventos selecionados e participação gratuita em treinos coletivos assessorados.

Seguro para atleta - Eu na Correria

O bacana é que esse tipo de seguro é para qualquer um, pois atende atletas profissionais e amadores. Na My Safe Sport, que é minha referência, o seguro tem valor único de R$ 289/ano, incluindo a pulseira sport de velcro com identificação pessoal.  Mas também existe a opção de adquirir apenas a identificação com algumas variáveis e, nesse caso, têm planos partir de R$ 59.

Seguro para atleta - Eu na Correria

<span class="genericon genericon-category"></span> <span class="genericon genericon-tag"></span>