Quem gosta de corrida e natureza precisa fazer a Trail Run CS

Ultramaratona Trail Run CS Brotas São Pedro - Eu na CorreriaJá declarei aqui, em outra postagem, meu amor por Brotas. Ô lugar gostoso: cachoeiras lindas, gente acolhedora, têm esportes radicais e paisagens incríveis para quem se aventura a correr uns bons quilômetros. Justamente por gostar tanto da cidade, no início de 2016, comecei a pesquisar se havia alguma prova que acontecia por lá, e como um presente do destino, encontrei na internet uma ultramaratona de revezamento com percurso de Brotas até São Pedro, num trajeto maravilhoso, praticamente todo feito dentro da natureza. Para completar minha alegria, era a primeira edição da Trail Run CS. Adoro fazer parte de primeiras edições, acho chique (risos).

Ultramaratona Trail Run CS Brotas São Pedro - Eu na Correria
Esperando a largada

Bom, mas como a prova nunca tinha acontecido, fiquei naquela expectativa quanto à organização, percurso, nível de dificuldade e etc. Decidi fazer a prova no sistema de revezamento, em quarteto; no fim das contas fiz em trio, porque um integrante da equipe não pode ir, mas foi uma experiência maravilhosa. Se tivesse fôlego faria solo. São 60 quilômetros que podem ser percorridos individualmente, em dupla, quarteto ou sexteto.

Ultramaratona Trail Run CS Brotas São Pedro - Eu na Correria
Meu trio

Achei a prova muito bem organizada, desde a entrega dos kits, que começa a acontecer dias antes em diferentes pontos do interior de São Paulo, até o percurso que é muito bem sinalizado para ninguém se perder no meio das plantações. E você não leu errado, caro leitor! Sim, eu escrevi plantações, porque o corredor passa no meio de plantações, fazendas e tem a possibilidade de ver coisas lindas, como o nascer do Sol e bichinhos do campo.

Ultramaratona Trail Run CS Brotas São Pedro - Eu na Correria

Sobre a intensidade da prova: é pauleira! Mas é uma pauleira gostosa, uma prova que mesmo pesada não cansa absurdamente. Tem bastante subida, que exige sebo nas canelas. Mas o visual durante a prova compensa todo o esforço. Apenas uma coisa pra mim foi mais difícil que o percurso: o frio. Quando chegamos na largada, o aplicativo do celular registrava 6 graus. E meu amigo, vou te dizer, 6 graus é frio pra caramba. Mas ao longo da prova a temperatura aumenta e tudo melhora.

Ultramaratona Trail Run CS Brotas São Pedro - Eu na Correria
Imagem que representa o frio

Neste ano, farei a prova novamente, só que desta vez rolou uma inversão e o percurso será de São Pedra a Brotas. Depois conto como foi.

13435575_666307266843692_8818882460035899119_n

13428445_666302850177467_2215678759979730438_n

Corrida em Brotas - Eu na Correria
Corrida em Brotas – Eu na Correria

Dica

A maioria dos corredores que participa dessa prova não é nem de Brotas, nem de São Pedro, então, a galera sempre busca por hospedagem. Sempre que vou para Brotas, fico no Brotas Eco Resort, uma delícia de lugar, muito bem estruturado e que oferece pensão completa. E a pensão completa inclui um jantar temático (italiano ou árabe), maravilhoso e no café da manhã costuma ter o bolo bomba. O melhor bolo que já comi na vida. Neste ano, de olho na Trail Run CS, a administração fez valores especiais para quem escolher se hospedar lá. Fiquei no Brotas Eco Resort mais de cinco vezes e super recomendo o lugar.

Brotas Eco Resort - Eu na Correria
Brotas Eco Resort – Eu na Correria

<span class="genericon genericon-category"></span> <span class="genericon genericon-tag"></span>