Confira o que rolou na 1º edição do IRONMAN Care

No dia 15 de fevereiro, aconteceu a primeira edição do IRONMAN Care, evento idealizado pela empresa Unlimited Sports (organizadora de todas as edições do Ironman no Brasil) em parceria com a Stabilitá Fisioterapia Esportiva, Shimano e Dry Bike.

A ideia de fazer um dia especial para os atletas que participarão pela primeira vez de um Ironman com distância full (3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida), nasceu de um projeto elaborado pelo fisioterapeuta Rafael Martins, da Stabilitá Fisioterapia, e do empresário e triatleta Mauro Giorchino. “O conceito do IRONMAN Care surgiu após a concepção de um projeto piloto que fiz com a Stabilitá no Iron do Rio de janeiro, em 2016. A partir dessa primeira boa experiência, pensamos em outras possibilidades e assim nasceu a edição care. Juntos criamos uma proposta de um dia diferenciado para os atletas e conversamos com a Unlimited. O objetivo do evento foi de mostrar que qualquer pessoas pode ser um Ironman, mesmo tendo as responsabilidades com a família e trabalho. Além disso, também quisemos mostrar que é importante cuidar da saúde, fazer uma manutenção no corpo e entender mais sobre natação, corrida e bike”, explica Rafael. 

WhatsApp Image 2017-02-17 at 14.58.43
Rafael Martins e Mauro Giorchino

Cerca de 50 atletas que participarão do IRONMAN Florianópolis, no dia 28 de maio, se inscreveram para o evento, atingindo o limite proposto pelos organizadores. Segundo Carlos Galvão, diretor-geral da Unlimited Sports, o IRONMAN Care foi uma iniciativa muito importante. “A ideia é diminuir a ansiedade e frio na barriga, comuns em uma primeira participação. Queremos ampliar esse projeto, preparando para outras provas e em outras praças”, pontuou.

Os atletas, 25 em cada turma, foram divididos em grupos.  Em um sistema de circuito, tiveram acesso à clínica de natação com dicas de técnicas na raia Unlimited, com o técnico Alexandre Angeloti (ex-atleta olímpico); orientações sobre bike fit; clínica de mecânica básica emergencial para bikes; clínica de corrida com o vencedor do Ironman Fortaleza 2015,  Francisco Sartori; e avaliações fisioterapêutica funcional e termográfica,  preventiva, de desempenho e recovery, entre outros.

2017ironmancarenatacao

Dois destaques do esporte também estiveram no primeiro IRONMAN Care: a triatleta Carol Furriela, que disputa provas de Ironman, e Leonardo de Deus, atleta olímpico e que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Carol participou das demonstrações do bike fit, dando dicas aos demais atletas.  Leonardo deu dicas de natação.

WhatsApp Image 2017-02-17 at 14.59.13
Equipe da empresa Stabilitá Fisioterapia
Ironman care
Carol Furriela
Ironman care
Leonardo de Deus

2017ironmancareesteira

<span class="genericon genericon-category"></span> <span class="genericon genericon-tag"></span>