O dia em que fui A Rainha da Montanha

A Rainha da Montanha  - Eu na Correria
Tamiris Monteiro com troféu A Rainha da Montanha 2016 – Sabaúna

No dia 18 de setembro participei da prova A Rainha da Montanha, que aconteceu em Sabaúna, em Mogi das Cruzes. Nunca havia feito essa corrida, ganhei uma inscrição do Marcel do Mania de Corrida e sinceramente pensei muito bem antes de aceitar, afinal, no dia anterior tive o revezamento da Run The Night, na USP, mas topei, porque um corredor de verdade não foge das pistas (risos).

Uma amiga que já havia participado, disse-me que o percurso era tranquilo, que haviam subidas, mas era tranquilo. Bem, acreditei. Fui para os 7km, mas quando estava no terceiro quilômetro só sabia xingá-la mentalmente, porque o percurso só tinha subida. Não fui com a pretensão de ganhar nada nessa prova, até porque nunca tinha pegado pódio antes e estava bastante cansada da corrida do dia anterior. No entanto, para a minha surpresa, consegui me manter entre as 10 primeiras boa parte do percurso e conclui a prova na sétima colocação da classificação geral, o que me rendeu o 1º lugar pela categoria de idade.

Pensem numa mulher feliz. Era eu. Meu primeiro pódio e logo como Rainha da Montanha.

whatsapp-image-2016-09-28-at-18-25-15
A foto está ruim, mas sou a do meio.

Sobre a prova

Achei super bem organizada, sem falar nos mimos que vêm nos kits. Além de a camiseta ser linda, com uma cor que dificilmente vemos por aí, ainda veio um berloque de uma corredora. E mulher adora isso, né, minha gente?

No final da prova, o lanche também foi muito bom, além de água, água de coco Obrigado e isotônico, havia açaí e salada de frutas.

Percurso

O legal da prova A Rainha da Montanha é que há distâncias para todos os gostos, desde para quem iniciou na corrida há pouco tempo e quer uma nova experiência até para atletas mais preparadas. São quatro opções de distância: 3KM, 7KM, 14KM e 21KM. Fiz 7 quilômetros e gostei bastante do percurso, porém, ouvi muitas atletas reclamarem por haver 1 quilômetro e 700 metros a mais no percurso dos 7km. De certa forma é um desafio, um plus a mais, mas a verdade é que teve gente que não curtiu.

A Rainha da Montanha  - Eu na Correria
Só Rainhas
A Rainha da Montanha
Sendo entrevistada pela organização da corrida

<span class="genericon genericon-category"></span> <span class="genericon genericon-tag"></span>