A Rainha da Montanha acontece em setembro e promete evento animado para corredoras

_MG_5792No dia 18 de setembro acontece, em Mogi das Cruzes (SP), a 5º edição da prova A Rainha da Montanha. A corrida que é organizada especialmente para mulheres, dessa vez abordará o tema “Girls Rules” (Mulheres Comandam) e terá percursos de 3k, 7k, 14k e 21k. Com organização da Indice Marketing Esportivo, A Rainha da Montanha traz o mesmo conceito da já tradicional prova O Rei da Montanha, conhecida nacionalmente como a principal corrida de entrada para o mundo do trail running.

A primeira edição da Rainha da Montanha foi realizada em 2014 e de lá para cá vem atraindo cada vez mais inscritas. A primeira edição teve cerca de 500 participantes – número considerável para um evento de montanha só para o público feminino -, hoje, reúne uma média de mil inscritas. “O número de mulheres em eventos de corrida vem crescendo muito ano após ano. Pensando nisso, e seguindo o que já fazíamos com o O Rei da Montanha, buscamos oferecer uma primeira experiência de trail running para um público que nunca participou de um evento desse tipo em um ambiente totalmente feminino, em que as mulheres se sentiriam mais confortáveis e menos pressionadas. Na Rainha da Montanha, conseguimos cuidar muito mais dos mimos e criar ações que, dificilmente, conseguiríamos em provas mistas. Dessa forma, desde a primeira edição, reunimos mulheres de todas as idades que nunca estiveram em uma prova de montanha como a elite da modalidade. É sempre um intercâmbio muito bacana”, comenta Gustavo Nogueira, diretor geral da Indice.

Percurso duro; porém, favorável

De acordo com Gustavo, A Rainha da Montanha é um aprova indicada para quem está migrando do asfalto para a montanha e quer viver uma nova experiência. “O percurso é feito, quase em sua totalidade, de estradas de terra e com uma altimetria boa. Todo trajeto é pensado para que todas as participantes tenham ideia do que é uma corrida de montanha. As subidas assustam no início, mas todas acabam tirando de letra. Temos quatro percursos diferentes para todo tipo de condicionamento físico: 3km, 7km, 4km e 21km”, pontua.

_MG_5835

A palavra de quem já foi

Débora Leite é fã das corridas de rua, mas disposta a conhecer novas modalidades decidiu fazer A Rainha da Montanha em fevereiro deste ano. “Participei apenas uma vez e foi suficiente para que eu me apaixonasse pela prova. O clima não poderia ser diferente, embora seja uma corrida, há muito vaidade e glamour feminino. E por mais que se trate de um percurso de montanha, o trajeto tem dificuldade mediana, tornando possível concluir a prova sem muito sofrimento. Mesmo nos trechos mais difíceis, a sensação de ar puro e o contato com a natureza servem como estímulo para seguir até o final. Fiz uma vez e já estou inscrita para setembro”, conta.

12805681_1067341266620331_1114544391280415843_n

Primeiras colocadas ganham joia especial

Não há como negar, toda mulher gosta de um belo mimo e pensando na força e delicadeza feminina, as cinco primeiras colocadas em cada trajeto da prova serão premiadas com correntinhas e pingentes personalizados em ouro rosa. A joia é criação da talentosa designer de joias Stephanie Stein, que produz looks para diversas celebridades, como Sabrina Sato, Ticiane Pinheiro, Fátima Bernardes, Luciana Gimenez e Gianne Albertoni.

Horário: 8h

Local: Estação ferroviária de Sabaúna

Endereço: Rua Francisco Rodrigues Mathias; Sabaúna

Para mais informações sobre percursos e regulamento acesse o site oficial do evento www.arainhadamontanha.com.br.

<span class="genericon genericon-category"></span> <span class="genericon genericon-tag"></span>