Save the date: Guarulhos receberá tocha olímpica dia 23 de julho

Tocha-2
A tocha olímpica chega ao Brasil amanhã, 3 de maio, e sua primeira parada é Brasília. O objeto viajará 95 dias e passará por 329 cidades de 26 estados. Guarulhos será uma dessas cidades, e quem conduzirá a tocha pelo município será o Wilson David dos Santos, que já representou o atletismo do País nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984, e também já transportou pelas ruas de Guarulhos, em 2007, a tocha dos jogos Pan Americanos. 

Wilson David Com tocha dos jogos Pan Americanos 2007
Wilson David com tocha dos jogos Pan Americanos, em 2007

Wilson David conta que ficou muito emocionado e honrado quando recebeu a notícia da confirmação oficial dos condutores. “Quando vi foi uma avalanche de lembranças e alegria, de momentos especiais como nos tempos em que um grupo de jovens atletas reunia-se todos os dias, após os treinos, em um canto da pista de atletismo do Estádio da Ponte Grande para conversar sobre seus sonhos. Com certeza, em meu trajeto com a tocha lembrarei de cada uma dessas pessoas, com muita gratidão e carinho, pois sonhamos os mesmos sonhos e sinto-me honrado em poder representá-los nesse percurso”, declara Wilson.

Perfil-Wilson-David-3

Em Guarulhos, a condução da tocha acontecerá no dia 23 de junho, um sábado, e ainda não há horário nem trajeto definidos. A única certeza é de que o final do percurso será no Bosque Maia, na avenida Paulo Faccini. Para garantir que o maior número de guarulhenses tenha acesso a esse momento, Wilson adianta que após a partida da tocha oficial, ficara com uma réplica para quem desejar fazer fotos. Para conhecer toda a história do atleta, clique aqui

.

<span class="genericon genericon-category"></span> <span class="genericon genericon-tag"></span>