Correr acompanhado nos treinos pode trazer melhores resultados

IMG_9307

Claro que é importante sermos autônomos e capazes de fazer tudo sozinhos, mas correr acompanhado pode ser um estímulo a mais para os quilômetros aumentarem, principalmente no começo, quando nem tudo são flores. Nesse post conto como comecei a correr e como meu namorado teve uma imensa contribuição para que isso acontecesse.

Hoje já me acostumei a correr sozinha e gosto, mas quando estou acompanhada tenho a sensação que sempre posso ir mais longe. Sem contar que em dias de treinos mais puxados ou chuvosos, ter uma companhia muitas vezes é o que salva.

Um estudo feito pela National Center for BiotechnologyInformation levantou dados que comprovam que correr acompanhado pode ser muito benéfico, isso porque a motivação passada de um companheiro para outro é o fator chave para resultados melhores.

Os pesquisadores analisaram outros 66 estudos que mediram, entre outras coisas, a qualidade dos exercícios autônomos, sem a companhia de outras pessoas, as necessidades de apoio dos corredores e até os objetivos reais que as pessoas procuravam ao correr. As analises apontaram que os corredores solitários não se beneficiam como as pessoas que fazem a mesma atividade em grupo.

DCIM999GOPRO
Leandro Perrotta  e Tamiris Monteiro – Eu na Correria

<span class="genericon genericon-category"></span> <span class="genericon genericon-tag"></span>